comunicacao.fabio 11 de outubro de 2017 at 17:44h

UBS do Jardim Pancera realiza atendimento diferenciado em alusão ao Outubro Rosa

Outubro é o mês dedicado aos cuidados da saúde da mulher. E seguindo esse intuito a Unidade Básica de Saúde do Jardim Pancera, realizou na noite da última terça-feira (10) coletas de preventivos. O atendimento foi para quem havia realizado o agendamento do serviço. No total, 30 mulheres efetuaram o exame.

 

De acordo com a enfermeira chefe da UBS do Pancera, Andriele Viera Queiroz dos Santos, essa primeira ação em alusão ao Outubro Rosa foi bem positiva. “Com esse horário estendido até às 21h conseguimos atender aquelas mulheres que trabalham em horário comercial e não conseguem realizar o exame devido esse fator”.

 

Andriele explica que para o próximo dia 19 várias atividades serão desenvolvidas. “Para a próxima quinta (19), vamos realizar coleta de preventivos, testes rápidos, cortes e escova de cabelo, consultas odontológicas e consultas com a médica da família Cassandra Lopes da Veiga Pessoa e com a ginecologista Andrea de Cassia”, comenta.

 

A enfermeira chefe reforça o convite para que as mulheres dos bairros Pancera, Cesar Park, Vila Becker e Filadélfia que fazem parte do grupo de atendimento da UBS participem das ações desse dia.

 

Texto: Núbia Hauer